Estiagem faz aumentar ocorrências de incêndios em vegetação

Estiagem faz aumentar ocorrências de incêndios em vegetação

Conforme o Corpo de Bombeiros, somente no dia 1º de janeiro foram 18 atendimentos

Celso Sgorla

Foram registrados incêndios em vegetações em Canela, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos

publicidade

O início de 2022 está sendo de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul. A estiagem e o forte calor têm provocado um aumento significativo de chamadas para combater ocorrências de fogo em vegetação.

Segundo os Bombeiros, somente no dia 01 de janeiro foram 18 atendimentos. Em um deles, na localidade de Conceição da Linha Feijó, interior de Caxias do Sul, os soldados receberam o apoio de agricultores que utilizaram tratores para jogar água e combater o fogo às margens da Estrada da Uva.

No início da manhã deste domingo os Bombeiros de Caxias do Sul combateram um incêndio em uma empresa no bairro Forqueta. O fogo atingiu peças de trator que estavam na parte externa do prédio. As causas do início ainda serão apuradas e não houve feridos.

Também na região da Serra, foram registrados incêndios em vegetações em Canela, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos. Os bombeiros orientam para não fazer queimadas e não jogar tocos de cigarros pela janela do carro para evitar fogo próximo a rodovias, o que pode dificultar a visibilidade e causar acidentes.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895