Estrela completa dois meses sem obitos pela Covid-19 com 97% da população imunizada

Estrela completa dois meses sem obitos pela Covid-19 com 97% da população imunizada

Cidade acompanha avanço de casos da doença, mas festeja dados positivos dos últimos meses

Correio do Povo

97% da população está imunizada na cidade

publicidade

O município de Estrela completou, nesta sexta-feira, dois meses sem registar uma morte pela Covid-19. A cidade contabiliza 27 mil vacinados, o que corresponde a mais de 97% do público-alvo estimado até então – pessoas acima dos 12 anos.

Conforme o titular da pasta da saúde, Celso Kaplan, o dado reflete o empenho das equipes para com os meios de prevenção e combate à doença, entre eles as etapas de vacinação, e a compreensão da população para com os cuidados que precisam ser adotados. 

“Mesmo quando o número de infectados caiu drasticamente, antes do surgimento da variante Ômicron, não diminuímos nossa frequência de etapas de vacinação. Não houve uma semana sequer, mesmo no período entre o Natal e o Ano Novo, sem que a população pudesse ter acesso às vacinas e em mais de uma etapa por semana. Em média de três a quatro. E já são 11 semanas seguidas onde é possível ao cidadão buscar uma das três doses em um mesmo local e horário”, destacou. 

Estrela registra até o momento 26.996 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose. O número de vacinados por completo (duas doses) é de 25.883, número que não contabilizam as unidades da Janssen, já que estas entram para a contagem de reforço. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 8.406 estrelenses.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895