Estudantes devem retornar às aulas presenciais somente após vacinação de professores em Canoas

Estudantes devem retornar às aulas presenciais somente após vacinação de professores em Canoas

Após pesquisa feita na cidade, o prefeito Jairo Jorge disse que a vontade da população será atendida

Fernanda Bassôa

Consulta popular revelou que população deseja retorno das aula após a vacinação

publicidade

A consulta popular referente ao retorno das aulas presenciais em Canoas, feita pela prefeitura em um período de 24 horas, através do site da administração, revelou que 75,27% do total de participantes, ou 10.542 pessoas, preferem o retorno às salas de aula somente após a vacinação de todos os profissionais da Educação. Do total de votos válidos, que correspondem a 14.005 pessoas, outros 3.463 votaram pelo retorno presencial imediato. Ou seja, antes da vacinação. 

Segundo o prefeito Jairo Jorge, a enquete foi extremamente positiva e revela a opinião majoritária. “Vamos acatar a vontade da população, retornando com o ensino presencial somente após a vacinação dos professores, que totalizam 7 mil, entre ensino público e privado. Enquanto as atividades seguem de forma remota, seguimos organizando e realizando devidas manutenções nas escolas, fazendo também aquisição de tapetes sanitizantes, álcool gel e medidor de temperatura.”  

Veja Também

Jairo Jorge disse ainda que até a última quarta-feira mais de 19 mil uniformes e kits com material escolar foram entregues aos pais de alunos da rede municipal, em dias e horários alternados, com escalonamento, para evitar aglomeração. “A partir da próxima semana, equipes de educação farão avaliação individual dos alunos para verificar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes entre março do ano passado até aqui.” 

Além disso, o prefeito de Canoas garante que está, em conjunto com demais prefeitos, engajado e trabalhando forte para que haja, muito em breve, a vacinação dos profissionais da Educação. 

As aulas da rede municipal de Canoas iniciaram em 28 de fevereiro (Educação Infantil) e 1º de março (Ensino Fundamental), de forma remota, e a participação dos alunos nesta modalidade é de mais de 82%. Hoje Canoas tem 32.781 estudantes na rede, destes 27.741 são do ensino fundamental e 5.040 na educação infantil.   

Guaíba

Em Guaíba acontecerá da mesma forma. A partir dos novos protocolos divulgados pelo Governo do Estado, o prefeito Marcelo Soares Reinaldo, autorizou que as instituições privadas poderão receber seus alunos de forma presencial, em todos os níveis de ensino. Entretanto, é preciso que as escolas sigam todos os protocolos sanitários e de distanciamento. Segundo ele, na rede municipal, as aulas seguirão remotas até que todos os profissionais da educação sejam vacinados. 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895