Estudantes participam de ação na busca de doadores de sangue em Santa Maria
capa

Estudantes participam de ação na busca de doadores de sangue em Santa Maria

Campanha foi uma iniciativa do Colégio Tiradentes

Por
Renato Oliveira

Em quatro horas de campanha, foram cadastrados 70 doadores

publicidade

Por iniciativa do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria, foi realizada neste sábado uma campanha com foco na busca de doadores de sangue para abastecimento do Hemocentro Regional, que atende 16 hospitais de 32 municípios, no Centro do Estado. “Foi um dia de conscientização e doação de sangue importante, já que, neste período do ano, o estoque é baixo”, afirmou a coordenadora do Hemocentro, Sandra Mara Silveira. “As temperaturas baixas e o período de férias prejudicam bastante a presença de doadores em nossa sede”, salientou.

Na ação, realizada no Estádio da Brigada Militar, em 4 horas foram cadastrados 70 doadores. “Foi satisfatória a coleta de sangue”, destacou a assistente social do Hemocentro, Andressa Baccin dos Santos. A campanha teve a participação dos alunos do Colégio Militar, que durante a semana, com a entrega de panfletos e divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, convocaram as pessoas para participar da campanha. “O sangue O negativo é o que mais falta”, informou Sandra.

No próximo dia 31, será realizada uma ação na busca de doadores no município de Silveira Martins e, no dia 14 de setembro, na cidade de Agudo. O Hemocentro Regional de Santa Maria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.