Evento Festejos Farroupilhas do Paranhana é cancelado
capa

Evento Festejos Farroupilhas do Paranhana é cancelado

Ação ocorre devido a pandemia do novo coronavírus

Por
Stephany Sander

Evento foi transferido para 2021

publicidade

A prefeitura de Taquara anunciou, na tarde dessa quinta-feira, que o evento Festejos Farroupilhas do Paranhana, alusivo às comemorações da Semana Farroupilha, está cancelado.

Segundo o presidente da Associação dos Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana (AAFFP), Juliano Barbosa, a ação ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus. "A 14ª edição será promovida em 2021 e contará com muitas novidades. Foi uma decisão difícil de tomar, mas temos que ter consciência de tudo o que está acontecendo, então decidimos transferir”, explica, destacando que, além das tradicionais oficinas que levam milhares de crianças e adolescentes ao local, ações que visam solidariedade e inclusão social também serão destaque no ano que vem.

“Teremos uma renovação do evento, principalmente com ações de inclusão, com estudantes deficientes auditivos nas oficinas e a disponibilidade de profissionais de libras para auxiliá-los. É um dos projetos mais especiais de todos os tempos de evento”, garante o presidente, afirmando que levando em consideração a situação da pandemia, pode ocorrer ainda neste ano, um evento em comemoração à Semana Farroupilha de menor teor. “Vamos ver a mudança do cenário e talvez possamos organizar um evento menor para marcar a data e não deixar passar em branco”, salienta.