Eventos terão novo calendário em Gramado e Canela

Eventos terão novo calendário em Gramado e Canela

Temporada natalina será ampliada

Halder Ramos

publicidade

Com os eventos do primeiro semestre suspensos em função do coronavírus, as prefeituras de Canela e Gramado trabalham na elaboração dos calendários de atrações para o segundo semestre. Entre as mudanças, as duas cidades anunciam a ampliação da temporada natalina. Em Canela, o 33° Sonho de Natal está programado para ocorrer entre 10 de outubro e 31 de janeiro de 2021. Já em Gramado, o 35° Natal Luz está programado para acontecer de 22 de outubro a 30 de janeiro do próximo ano.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destaca que o segundo semestre prevê a realização de mais de 400 atrações inteiramente gratuitas ao público. “Os eventos são gratuitos justamente para fortalecer a economia local. Queremos que o visitante invista seus recursos nos nossos inúmeros parques e desfrute da excelente gastronomia canelense”, afirma Sanches.

Conforme o secretário, a otimização do calendário de eventos contempla a criação da Primavera em Canela. Entre as atrações, estão o FestCan, que é um festival de músicas autorais, e a Caravana Cultural. Ambos estão previstos para setembro. Além de fomentar a economia, a proposta é valorizar os talentos artísticos de Canela.

Já em Gramado, a autarquia municipal Gramadotur, apresentou para lideranças locais nesta quarta-feira, o cronograma de eventos previstos para o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021. “Trabalhamos com otimismo e responsabilidade. Queremos fazer”, afirma o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo.

Além de confirmar o Festival de Cinema para agosto, Gramado também prolongou para janeiro de 2021 o Natal Luz, que terá 101 dias. “Pensamos em aumentar o tempo de duração do Natal Luz, que será, com certeza, o grande evento para a retomada da economia e do turismo”, diz Néspolo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895