Exército participa de ação social em área onde estão 600 animais em Santa Maria

Exército participa de ação social em área onde estão 600 animais em Santa Maria

Mantenedouro São Braz conta com animais de 135 espécies

Renato Oliveira

A ação também faz parte da programação de 113 anos da 3ª Divisão do Exército

publicidade

Está ocorrendo, em Santa Maria, ação social que tem como foco o plantio de mudas de árvores nativas. Projeto conta com a participação do Exército, prefeitura e o Mantenedouro São Braz. Na área onde está situado o Mantenedouro, região Oeste do município, estão 600 animais de 135 espécies.

"Estamos iniciando o reflorestamento da área de 42 hectares, que ao longo do tempo sofre com a intempérie do tempo”, afirmou o administrador do Mantenedouro, Santo de Jesus Braz.

A ação também faz parte da programação de 113 anos da 3ª Divisão do Exército, que transcorre no próximo dia 6 de agosto. Dentro da ação, na área do Mantenedouro que recebe animais silvestres de todas as regiões do Brasil, está também a reconstrução do Monumento a Liberdade, que foi destruído por um temporal.

“O monumento representa o símbolo da Educação Ambiental com o objetivo de sensibilizar as pessoas a não manter animais protegidos pela Lei em cativeiro”, destaca o administrador.

“Ao todo, estão sendo plantadas 300 mudas de árvores”, informou o secretário de Meio Ambiente do município, Guilherme Rocha.

O Mantenedouro foi fundado no ano de 1995 e conta com cerca de 20 voluntários entre zootecnistas, veterinários, biólogos e pessoas da comunidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895