Morre João Crescêncio, ex-jogador que integrou Rolo Compressor do Inter

Morre João Crescêncio, ex-jogador que integrou Rolo Compressor do Inter

Russinho estava com 102 anos e morava em Santa Maria

Renato Oliveira

Em 2020, João Crescêncio venceu a Covid-19 depois de ficar 25 internado

publicidade

Morreu na noite desta terça-feira, em Santa Maria, um dos jogadores que integrou o time Rolo Compressor do Internacional de Porto Alegre. João Crescêncio, também conhecido como Russinho, 102 anos (completaria 103 anos dia 25 de dezembro), morreu dormindo, de causas naturais, em sua residência na avenida Rio Branco, no Centro da cidade.

No ano de 1937, João Crescêncio foi morar em Porto Alegre. Servia no Exército e dividia o tempo jogando no time do quartel. Um dirigente ligado ao Inter convidou o mesmo para fazer um teste no Clube do Povo e acabou sendo aprovado. De 1937 a 1942, dividiu o gramado do Estádio dos Eucaliptos com diversos craques, dentre eles Tesourinha e Carlitos.

Em 1942 retornou a Santa Maria e ajudou a fundar o Guarany Atlântico, clube que se tornou profissional e que foi extinto na década de 60. No ano passado, João Crescêncio teve uma vitória: venceu a Covid-19 depois de ficar 25 internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Seu sepultamento acontecerá ás 16h30min no cemitério Ecumênico.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895