Ex-vereadora protocola pedido de impeachment contra prefeito afastado de Cachoeirinha

Ex-vereadora protocola pedido de impeachment contra prefeito afastado de Cachoeirinha

Prefeito Miki Breier, alvo de operação do Ministério Público, está afastado de suas função por 180 dias

Fernanda Bassôa

Documento foi protocolado nesta sexta-feira

publicidade

A ex-vereadora Jacqueline Ritter, juntamente com o advogado Adriano Luz, protocolaram na manhã desta sexta-feira um pedido de impeachment contra o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, afastado de suas funções pelo período de 180 dias após operação deflagrada pelo Ministério Público na última quinta-feira. O afastamento do prefeito foi motivado por denúncias de supostos desvios de verbas públicas, pagamento de valores indevidos, mediante dispensa indevida e fraude de licitação. 

De acordo com a ex-parlamentar, que hoje atua como supervisora escolar, o pedido de impeachment foi feito com a intenção de que os vereadores 'não fiquem inertes e nem omissos' frente a enxurrada de denúncias que tem sido escancaradas na cidade. “São denúncias que tem certa robustez. Há tempos temos visto que a Prefeitura não tem desempenhado seu papel visando a economicidade, o que vejo com bastante estranheza. Muitas contratações têm sido feitas de forma afobada e os vereadores precisam sim fiscalizar as finanças públicas, o controle das políticas públicas de qualidade. A Câmara de Vereadores é o órgão competente para isso.”

Segundo ela, o afastamento de Miki Breier deixou todos na cidade 'boquiabertos', entretanto, não tão surpresos levando em consideração os fatos que já se tinham conhecimento anteriormente. “Para o bem da coletividade, os vereadores precisam travar um debate transparente e eficiente.” 

A assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores informou que possivelmente o pedido entre na pauta já na próxima sessão ordinária programada para terça-feira (5), a partir das 16 horas. A sessão será transmitida em tempo real pela plataforma do Facebook. O prefeito afastado não foi encontrado para se manifestar sobre a situação. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895