Exporural deverá movimentar grande parte dos negócios da Fenasoja 2022

Exporural deverá movimentar grande parte dos negócios da Fenasoja 2022

Feira apresenta as principais tecnologias e novidades voltadas ao setor agropecuário

Correio do Povo

Fenasoja 2022 oportuniza a seus visitantes conferir as atrações da Exporural

publicidade

A Exporural deverá ser uma das grandes atrações da Fenasoja, que acontece até o próximo dia 8, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, apresentando as principais tecnologias e novidades voltadas ao setor agropecuário. 

Na área da feira, são 39 expositores, que junto com seus parceiros, garantem a pluralidade de possibilidades para quem visitar o local, onde ocorre a maior parte dos negócios consolidados durante a feira. "A Exporural responde a aproximadamente 90% do volume de negócios efetivado na feira", destaca o presidente da Comissão, Vítor de Conti. 

Outro destaque desta edição é a infraestrutura da Exporural, sendo que o local conta com acesso asfáltico, banheiros e churrascaria (atração inédita da feira), além de fazer parte do roteiro do dindinho disponibilizado aos visitantes. Para contribuir com a segurança, a área é cercada e possui monitoramento eletrônico, bem como a presença de vigilantes.

Entre os atrativos da Exporural estão as lavouras demonstrativas com variedades de milho, soja e sorgo e a evolução da cadeia do agronegócio representada em máquinas, equipamentos, aplicativos e soluções para diferentes perfis de propriedades rurais.  

Atração Caminhos da Soja, executada em parceria com a Emater/RS-Ascar, também estará presente na Exporural. No local estará contemplado o resgate da história da agricultura na região e demonstrada sua evolução até os dias atuais. Em relação aos atos que marcam Santa Rosa no cenário nacional, no dia 30 de abril, às 14h30, está previsto o ato oficial de início do plantio da canola no Brasil. Já no sábado, dia 7 de maio, a Fenasoja será palco do encerramento nacional da colheita da soja no Brasil, quando serão divulgadas as estimativas oficiais da safra deste ano.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895