Família denuncia médico e hospital por suposta negligência com paciente com Covid-19

Família denuncia médico e hospital por suposta negligência com paciente com Covid-19

Em Alecrim, um idoso recebeu um tratamento de nebulização com hidroxicloroquina

Felipe Dorneles

publicidade

A família Pereira, de Alecrim, denunciou ao Ministério Público Estadual um médico e o Hospital de Caridade da cidade, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por suposta negligência no atendimento de um paciente. O idoso Lourenço Pereira, de 69 anos, foi internado na casa de saúde no dia 19 de março e morreu no dia 22 do mesmo mês.

Eliziane Pereira, filha de Lourenço, relata que o pai recebeu tratamento de nebulização com hidroxicloroquina. Após a medicação, ele teria tido uma piora. O hospital teria tentado uma vaga em UTI na região, já que na cidade não tem esta estrutura. Eliziane relatou a falta de informação, já que não podiam ter contato com o paciente, sobre o uso experimental de uma medicação sem comprovação científica, além de não consultar a família antes da prescrição, e descaso por parte do hospital.

"O médico está dando declarações que o tratamento não interferiu na morte do meu pai, mas precisamos saber qual é o exame ou o que ele está levando em consideração para afirmar isso.” Hoje, a família registrou uma denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers).

A reportagem fez contato com o Hospital de Caridade de Alecrim. A instituição disse que vai se pronunciar sobre o caso apenas para as autoridades competentes. A reportagem não conseguiu contato com o médico denunciado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895