Famílias de Parobé atingidas pela chuva são abrigadas

Famílias de Parobé atingidas pela chuva são abrigadas

Devido ao transbordamento do rio Paranhana, um total de 120 famílias saíram de suas casas

Stephany Sander

O transbordamento do rio Paranhana afetou não só a cidade de Parobé como também de Igrejinha

publicidade

Um total de 120 famílias, cerca de 250 pessoas, precisaram ser removidas de suas residências na cidade de Parobé, devido ao transbordamento do rio Paranhana. Os bairros mais atingidos foram Paraíso, Mariana, XV de Junho, Banco da Terra, Funil, Loteamento Solar e Loteamento São João.

Destas, 40 famílias foram alojadas em salas de aula da Escola Municipal Prof. Noemy Fay Dos Santos e no Ginásio Municipal e, devido a pandemia de coronavírus, estão em ambientes separados para evitar o contágio. As demais optaram por se alojarem em casas de conhecidos ou familiares.

Desde o final da noite de terça-feira, o prefeito Diego Picucha e equipes da prefeitura, envolvendo o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Obras, Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, monitoravam a situação por conta da chuva forte. "O momento é de solidariedade, e por isso agradeço a quem pode ajudar. A situação é delicada e muitas famílias tiveram perdas significativas e demorarão para se recuperar. Quem precisar de caminhão ou qualquer auxílio, por favor, entrar em contato diretamente no celular do Gabinete do Prefeito pelo telefone (51) 99265-8679. O mesmo número pode ser utilizado por quem puder ajudar de qualquer forma neste momento", informa Picucha.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895