Farroupilha cancela compra de 20 respiradores para a cidade

Farroupilha cancela compra de 20 respiradores para a cidade

Aquisição foi desfeita após Ministério da Saúde anunciar que 15 mil respiradores serão repassados conforme a necessidade de cada cidade

Celso Sgorla

publicidade

A prefeitura de Farroupilha cancelou a compra dos 20 respiradores que estavam sendo adquiridos junto a uma empresa de Porto Alegre. Os equipamentos custariam ao município cerca de R$ 3,4 milhões. Conforme o anúncio feito pelo prefeito, Claiton Gonçalves, a compra foi desfeita depois dele ter recebido do Ministério da Saúde a informação de que o Brasil está recebendo cerca de 15 mil respiradores que serão repassados conforme a necessidade de cada cidade do país.

O envio seria feito no sistema de comodato. Além dos respiradores que poderão ser enviados para a cidade, o Hospital São Carlos adquiriu cinco equipamentos semelhantes, que devem ser entregues em até 90 dias, ao custo de R$ 80 mil cada um. Atualmente, a instituição de saúde conta com 10 leitos de UTI e ainda tem 15 a serem instalados.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895