Farroupilha oferece transporte gratuito ao Hemocentro de Caxias para interessados em doar sangue

Farroupilha oferece transporte gratuito ao Hemocentro de Caxias para interessados em doar sangue

Ação é realizada nesta quarta-feira

Celso Sgorla

Os tipos de sangue que estão com os estoques críticos são O positivo e AB negativo.

publicidade

Junho é o mês dedicado ao incentivo à doação de sangue. Por isso, com intuito de motivar o aumento do número de doadores, a Secretaria Municipal de Saúde de Farroupilha, em parceria com a Associação Farroupilhense Pró Saúde, disponibilizará transporte gratuito ao Hemocentro, em Caxias do Sul, para interessados em doar sangue.

A ação de doação ocorre nesta quarta-feira. Já houve transporte no turno da manhã, com saída às 7h40min, e à tarde haverá outra viagem, às 13h10min, com ponto de partida em frente ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). O retorno da viagem da tarde ocorre às 17h. Neste momento os tipos de sangue que estão com os estoques críticos são O positivo e AB negativo.

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul informou que mudou o horário de atendimento. Anteriormente, durante a semana, o Hemocs atendia das 8h30min às 17h e, agora, passa a atender das 8h15min às 16h45min. Aos sábados, o horário de atendimento será mantido das 8h às 12h.

Para realizar a doação, a população deve agendar horário através do WhatsApp (54) 98418-8487 ou pelos telefones (54) 3290-4543 e 3290-4536. O Hemocentro está localizado na rua Ernesto Alves, 2.260, ao lado da UPA Central.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895