Feira do Livro de Pelotas é cancelada por conta da Covid-19

Feira do Livro de Pelotas é cancelada por conta da Covid-19

Organização ainda não sabe se evento terá versão online neste ano

Por
Angélica Silveira

Neste ano, evento chegaria na 48ª edição


publicidade

A pandemia do coronavírus afetou um dos eventos mais tradicionais de Pelotas: a Feira do Livro. O evento que anualmente lota a praça Coronel Pedro Osório durante mais de 15 dias não irá ocorrer neste ano no modelo tradicional. A mudança tem como objetivo evitar aglomerações. Ainda há dúvidas se o evento terá uma versão online.  

“Não adianta querermos fazer uma feira e não podermos realizar grande parte das atrações programadas. Não é só uma exposição de livros. Tem toda uma parte cultural, envolve apresentações, inclusive de estudantes. E, seria  arriscado realizar pela pandemia”, lamentou a organizadora do evento, Theia Bender.

Ela confirma que os livreiros ainda conversam sobre a realização de alguma ação de forma online. “Não sei se conseguirão realizar algum evento online. Eles foram adiando a decisão esperando que a situação do coronavírus melhorasse. "A maior parte dos nossos livreiros são feirantes, ou seja, vão de feira em feira. Ainda há tratativas mas não sei se será possível realizar um evento online”, ponderou.


A Feira do Livro de Pelotas chegaria em 2020 a sua 48ª edição, sendo a 10ª organizada por Theia. “É a primeira vez que passo por isto, mas não temos uma saída no momento. Não podemos arriscar, pois se fica responsável por tudo que ocorre naquele lugar e no momento a saúde deve ser a prioridade”, concluiu.