Festival de pandorgas colore o céu de Santa Maria
capa

Festival de pandorgas colore o céu de Santa Maria

Inscrições foram realizadas mediante um quilo de alimento

Por
Renato Oliveira

Crianças e adultos puderam aprender como confeccionar uma pandorga

publicidade

Neste domingo, Santa Maria recebeu o Festival de Pandorgas e de pipas, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no bairro Camobi, região Oeste do município. "É o terceiro evento que estamos realizando e que sempre promovemos no mês de outubro, a fim de homenagear as crianças”, destacou Fabio Henrique Zappe, coordenador do festival.

Os participantes realizaram as inscrições no local, mediante um quilo de alimento, que será distribuído para a Casa Maria, entidade que presta apoio as pessoas com câncer. Durante o evento, ocorreu a distribuição de brindes. O participante que apresentou a pandorga mais criativa, recebeu como prêmio uma bicicleta zero.

“Eu aprendi a gostar de pandorgas com o meu pai, o radialista Alcides Zappe, lá no bairro Itararé. Ele era um incentivador para que os filhos soltassem pandorgas”, afirmou Fabio. Outro coordenador do evento, Santiago Mutti, aproveitou para ensinar para as crianças e adultos como confeccionar uma pandorga.

Durante o festival, que contou com praça de alimentação, ocorreram diversas outras atrações como a banda do colégio Manoel Ribas, mateada e exposição de fuscas.