Festival Santa Cruz de Cinema recebe 603 inscrições em sua terceira edição

Festival Santa Cruz de Cinema recebe 603 inscrições em sua terceira edição

Em formato virtual, evento vai ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro

Otto Tesche

publicidade

O 3º Festival Santa Cruz de Cinema encerrou o período de inscrições com a confirmação de 603 filmes de curta-metragem para a seleção competitiva. Produções de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal estarão nesta edição, com maior concentração de obras dos estados de São Paulo (27,4%), Rio de Janeiro (14,6%), Rio Grande do Sul (12,6%), Pernambuco (6,1%), Paraná (5,1%) e Minas Gerais (5,1%), respectivamente.

Diferente das edições anteriores, o festival será online e acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2020. As obras selecionadas concorrem em doze categorias. Além dos tradicionais Troféus Tipuana, a novidade para esta edição é a premiação em dinheiro para todas as categorias, totalizando R$ 14 mil distribuídos aos vencedores. O evento é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

A homenageada este ano será Léa Garcia, atriz marcante na história do cinema nacional nas últimas seis décadas. Ao longo do Festival Santa Cruz de Cinema haverá a disponibilização de oficinas gratuitas e abertas ao público. A partir da segunda quinzena de outubro, a organização vai divulgar as ações propostas e a programação oficial no Facebook e Instagram. Algumas atividades passam a ser oferecidas ainda neste mês.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895