Festival Santa Cruz de Cinema recebe inscrições

Festival Santa Cruz de Cinema recebe inscrições

A programação do evento se desenvolverá no período entre 29 de novembro e 3 de dezembro

Otto Tesche

publicidade

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema está com inscrições abertas para a Mostra Competitiva e a Mostra Olhares Daqui. A programação do evento se desenvolverá no período entre 29 de novembro e 3 de dezembro. O cadastro para os interessados em participar com produções deve ser feito até 31 de agosto, pelo site do Festival. Os filmes devem ser de curta-metragem (até 25 minutos de duração, incluídos os créditos), dos gêneros ficção, animação e documentário, ser produzidos no Brasil ou por realizadores brasileiros, possuir cópia de exibição em formato digital, ter sido finalizados após 1º de janeiro de 2019, estar finalizados no momento da inscrição e não podem ter sido selecionados para edições anteriores do festival.

Para fins de exibição, a obra deverá, obrigatoriamente, possuir legendas em português. O regulamento também está disponível no site do evento. Para a Mostra Competitiva, serão 18 filmes, sendo 12 nacionais e seis regionais. Já para a Mostra Olhares Daqui, serão até seis selecionados dentre aqueles que, no momento da inscrição, indicarem que foram realizados em âmbito universitário e ligados a disciplinas oferecidas nos cursos da Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ou que sejam de realizadores da cidade de Santa Cruz do Sul.

Os filmes inscritos poderão, ainda, ser escolhidos para mostras não-competitivas, a critério da organização do festival e da comissão de seleção. A lista das obras selecionadas será revelada em novembro de 2021, em data a ser divulgada posteriormente nas redes sociais e site do Festival e dos realizadores.

O anúncio dos vencedores do troféu Tipuana irá ocorrer em cerimônia oficial, no dia 3 de dezembro, a partir das 19 horas. O 4º Festival Santa Cruz de Cinema será realizado em formato híbrido (presencial e online), devido à pandemia. O evento acontece anualmente, destacando e premiando produções audiovisuais de curta-metragem em âmbitos regional (Rio Grande do Sul) e nacional (Brasil).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895