Fiscalização flagra mais de 70% de condutores sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Fiscalização flagra mais de 70% de condutores sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Nenhum, no entanto, teve prisão decretada

Celso Sgorla

publicidade

A primeira edição em 2022 da Operação Balada Segura flagrou na madrugada desse domingo 73% de motoristas sob efeito de álcool em Caxias do Sul. Dos 26 abordados, 19 haviam ingerido bebidas. Nenhum, no entanto, teve prisão em flagrante, pois não atingiu índice superior a 0,33 mg de substância alcoólica por litro de ar expelido pelos pulmões, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.

O trabalho foi realizado no bairro Pio X por servidores da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar no trecho final da Rua Visconde de Pelotas, da 1h20min às 4h. Os servidores flagraram irregularidades em diversas abordagens, como a de um motorista de aplicativo que apresentava sinais de embriaguez. Orientado a estacionar o veículo em que estava, o condutor desrespeitou a ordem de parada e fugiu do local. Os servidores autuaram o veículo por meio da identificação da placa.

A operação resultou na emissão de 29 autuações. Houve infrações à Carteira Nacional de Habilitação: dois condutores não eram habilitados e um terceiro portava documento com a data de validade vencida há mais de 30 dias. A Fiscalização de Trânsito também recolheu um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades no veículo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895