Fiscalização flagra transporte irregular de estudantes em Caxias do Sul
Dez crianças eram transportadas na van, cujo motorista estava com a CNH vencida
publicidade
A Fiscalização de Trânsito e Transportes de Caxias do Sul flagrou, nesta quarta-feira, uma van efetuando transporte escolar de modo irregular. De acordo com o monitoramento realizado nos últimos dias e em conversa com a comunidade, os servidores constataram que o veículo que havia fugido de uma abordagem no dia 30 de novembro havia sido substituído por outra van também não legalizada. Ao efetuarem a abordagem, os fiscais observaram 10 crianças transportadas na van, com idades entre 4 e 9 anos. A Carteira Nacional de Habilitação do responsável pelo veículo estava vencida há mais de 30 dias.
Durante a abordagem, os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) perceberam ainda que a van estava em mau estado de conservação, colocando em risco a integridade das crianças. Foi providenciado o transbordo para um veículo regularmente cadastrado na SMTTM e a van foi autuada por transporte irregular. Ela também foi removida para o depósito credenciado do Detran/RS. A abordagem aconteceu no bairro Parque Oásis.
A SMTTM ressalta que Caxias do Sul possui, atualmente, 340 prestadores de serviço de transporte escolar e de fretamento regularizados. Conforme a legislação, não é necessário ter o adesivo no veículo, embora o porte do mesmo seja obrigatório. Em caso de dúvidas sobre a regularidade do prestador do serviço, as pessoas podem entrar em contato com a SMTTM, através do telefone (54) 3290.3917.