Flores da Cunha recebe recursos para Programa de Aquisição de Alimentos
capa

Flores da Cunha recebe recursos para Programa de Aquisição de Alimentos

Serão investidos até o final do ano R$ 110 mil na compra de mantimentos da agricultura familiar

Por
Celso Sgorla

Mais de 9 mil quilos de alimentos foram adquiridos no primeiro semestre de 2019

publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, Flores da Cunha foi selecionada com recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, por meio de convênio com o Governo do Rio Grande do Sul, garantindo assim, a compra de produtos de agricultores familiares para a merenda escolar.

Nos primeiros seis meses do ano, foram adquiridos mais de 9 mil quilos de alimentos, como bolos, massa caseira, maçã, caqui, uva, kiwi, pera, tomate, chuchu, alface, rúcula, além de 915 litros de suco de uva integral. A distribuição já beneficiou 110 famílias, além de alunos de oito escolas municipais e da Apae.

Até o final do ano, por intermédio do programa, serão investidos R$ 110 mil na compra de alimentos da agricultura familiar. Os mantimentos também são encaminhados para as famílias que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.