Frederico Westphalen registra a primeira morte por Covid-19

Frederico Westphalen registra a primeira morte por Covid-19

RS passa a ter 112 óbitos relacionados ao novo coronavírus

Agostinho Piovesan

A cidade registra 10 casos confirmados de Covid-19

publicidade

* Com informações do correspondente de Caxias, Celso Sgorla

O Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, informou através de nota, na manhã desta quarta-feira, a morte de uma mulher de 63 anos por conta do novo coronavírus. Segundo a casa de saúde, ela estava internada e tinha outras comorbidades. Com este caso, o Rio Grande do Sul passa a ter 112 óbitos em função da Covid-19. 

Na divulgação do óbito, o hospital esclareceu que a mulher estava em isolamento desde a internação. Ela tinha um tumor cerebral e sofria de hipertensão. 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela HDP e pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registra 10 casos confirmados de Covid-19 e 284 descartados. Soma agora uma morte e uma pessoa continua internada na casa de saúde. A administração municipal, informou que estuda a publicação de um novo decreto, que prevê a aplicação de multas para as pessoas que não estiverem usando máscaras em vias públicas.

Caxias do Sul

A Secretaria Municipal da Saúde, de Caxias do Sul confirmou na manhã desta quarta-feira o primeiro óbito por Covid-19 no município, ocorrido na terça, dia 12 de maio. Uma idosa, de 96 anos, estava internada na UTI do Hospital da Unimed desde o dia 8 de abril. Ela foi internada com síndrome aguda respiratória grave e o teste para o novo coronavírus detectou positivo.

Anteriormente, um caminhoneiro que morava na cidade da Serra Gaúcha também morreu, mas ocorreu na Bahia. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, Caxias do Sul tem 68 casos confirmados e, agora, a primeira morte.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895