Frederico Westphalen registra filas em postos de combustível

Frederico Westphalen registra filas em postos de combustível

Motoristas aguardam pela chegada de caminhões-tanque no município

Agostinho Piovesan

Motoristas fazem fila na expectativa de abastecer seus veículos

publicidade

Longas filas se formaram desde às 9h desta terça-feira em dois postos de combustíveis que ficam às margens da BR 386, em Frederico Westphalen. A concentração de automóveis se formou depois que foi anunciado que os estabelecimentos receberiam gasolina hoje. A falta combustíveis vem deixando as pessoas tensas, afetando o deslocamento da população. 

A paralisação dos caminhoneiros tem impedido a saída das cargas da Petrobrás em Passo Fundo e Cruz Alta, que abastecem o município, além de afetar distribuição de alimentos e outros produtos essenciais, como medicamentos e insumos agrícolas. De acordo com o Comitê Municipal da Crise e Defesa Civil, haverá escolta para o deslocamento dos caminhões-tanque a partir de Passo Fundo. A expectativa é de que a carga chegue ao município na tarde de hoje. 

O setor mais afetado pela greve na região, além da saúde, é dos produtores de leite, aves e suínos. Os animais são alimentados de forma precária devido à falta de ração e, além disso, os que estão prontos para abate não chegam aos frigoríficos, que suspenderam as atividades. Nenhum posto da região do Médio Uruguai, que reúne 30 municípios, possui combustível. As ruas estão praticamente vazias e estradas estaduais e federais recebem apenas poucos automvóveis e ambulâncias. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895