Fundação de Saúde de Novo Hamburgo lança campanha para arrecadação de roupas a recém nascidos
capa

Fundação de Saúde de Novo Hamburgo lança campanha para arrecadação de roupas a recém nascidos

Doações irão para o Hospital Municipal da cidade

Por
Stephany Sander

Ação busca auxiliar mães que não possuem condições de montar o enxoval dos bebês

publicidade

Com o objetivo de auxiliar mamães que não possuem condições de montar o próprio enxoval, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) está lançando a campanha “Coloque Seu Carinho Neste Enxoval”, para arrecadar roupas aos recém-nascidos do Hospital Municipal da cidade.

Segundo o diretor-presidente da Fundação, Ráfaga Fontoura, a instituição já conta com a parceria de grupos voluntários, que agem em prol do hospital. "Mas a ideia é expandir os laços, convidando toda a comunidade a se envolver nesta iniciativa”, afirma, destacando que a casa de saúde realiza, em média, 300 partos por mês.

"Não há como negar a existência da desigualdade social no país e que muitas mães não têm condições de comprar roupas para os seus bebês, precisando desse apoio na hora do parto", afirma o presidente.

Para doar, basta trazer as roupinhas até a Fundação de Saúde, localizada junto ao o Hospital, na Av. Pedro Adams Filho, nº 6520, no bairro Operário. Também é possível agendar a entrega dos itens pelo telefone (51) 3272-3272.