Garibaldi moderniza sistema de cobrança do estacionamento rotativo pago

Garibaldi moderniza sistema de cobrança do estacionamento rotativo pago

Novos equipamentos receberão pagamentos por cartão de crédito e débito

Celso Sgorla

Serão 21 parquímetros que contarão com painel solar e modem de comunicação 3G

publicidade

A empresa Rek Parking, responsável pela administração do estacionamento rotativo público em Garibaldi, está realizando a troca de todos os equipamentos para o Terminal Street, um dos mais modernos do mercado, para proporcionar maior agilidade e comodidade aos usuários.

A empresa iniciou a substituição dos terminais por máquinas mais modernas, como a já instalada na avenida Rio Branco. Assim, os 21 parquímetros contarão com painel solar, com maior capacidade para carga das baterias, e modem de comunicação 3G.

Para a população, a novidade fica por conta do pagamento, que agora poderá ser feito pelos cartões de crédito e débito direto no parquímetro. Além disso, a empresa deverá disponibilizar o pagamento também por Pix. Atualmente, essa modalidade está disponível no aplicativo da Rek Pay.

Nas novas máquinas, para a emissão do tíquete, será necessário digitar a placa, desta forma não será preciso deixá-lo no painel do veículo. “Estas mudanças fazem parte de uma série de melhorias debatidas e solicitadas pela população, através da prefeitura, Câmara de Vereadores e entidades que deliberaram, por meio de um relatório de sugestões, que serão implantadas a curto e médio prazo para proporcionar agilidade e qualidade ao serviço”, destaca o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson dos Passos.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895