Garibaldi tem terceira morte pelo novo coronavírus
capa

Garibaldi tem terceira morte pelo novo coronavírus

Novo óbito foi informado pela prefeitura local e elevaria número no Rio Grande do Sul para 78

Por
Celso Sgorla

Garibaldi registrou hoje a terceira morte por Covid-19


publicidade

A prefeitura de Garibaldi, na Serra gaúcha, informou na madrugada desta terça-feira a terceira morte na cidade relacionada ao novo coronavírus. O paciente, de 87 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul.

No dia 29 de abril, o idoso foi diagnosticado com a Covid-19 e, como o teste foi realizado em outro município, não há mais detalhes quanto à situação clínica do paciente ou se tinha outras comorbidades. Por ter mais de 60 anos de idade, ele se enquadrava no grupo de risco. Com esta nova morte, o número de óbitos no Rio Grande do Sul chega a 78. O falecimento ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Conforme o Boletim Epidemiológico de Garibaldi desta segunda-feira, o município contabiliza 31 casos de Covid-19 registrados até então, dos quais 9 estão curados. Há 86 pessoas em isolamento domiciliar, ou seja, famílias com pessoas sintomáticas respiratórias que estão sendo monitoradas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.