Geladeira Literária faz sucesso em bairro de Campo Bom

Geladeira Literária faz sucesso em bairro de Campo Bom

Livros para leituras e pesquisas estão disponíveis para empréstimo 24 horas por dia

Stephany Sander

A Geladeira Literária Porto Blos tem colorido o espaço e oportunizado um ambiente para a leitura e brincadeiras

publicidade

Quem passa pela rua Avelino Blankenheim, no bairro Porto Blos, em Campo Bom, observa um ambiente diferente. A Geladeira Literária Porto Blos tem colorido o espaço de parte da calçada da via, oportunizando um ambiente para a leitura e brincadeiras, para crianças e também adultos. "A vontade é de sentar e brincar junto com as crianças, de tão convidativo que ficou este cantinho", afirma uma moradora.

Segundo Eduardo Lima, um dos idealizadores da ação, e que reside em frente ao espaço, a ideia surgiu quando uma geladeira ficou sem uso. "Todo mundo adotou o projeto. Virou um sucesso pois temos recebido muitas doações", afirma, destacando que o bairro conta com um movimento de moradores, intitulados Amigos do Bem, que realiza ações solidárias como festas de fim de ano para as crianças mais carentes.

Além de brinquedos, que são higienizados, e espaços para realizar atividades como desenho e pintura, livros para leituras e pesquisas estão disponíveis para o empréstimo 24 horas por dia, pois o local conta inclusive com iluminação. Interessados em doar itens como brinquedos, jogos, livros, material escolar, entre outros, podem fazer contato através da página do Facebook.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895