Governo do Rio Grande do Sul emite aviso para região de Cachoeira do Sul

Governo do Rio Grande do Sul emite aviso para região de Cachoeira do Sul

Outras 20 áreas não receberam notificações do Piratini nesta semana

Correio do Povo

Região de Cachoeira do Sul recebeu aviso do governo do RS

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira, um aviso para a região de Cachoeira do Sul. Segundo o Grupo de Trabalho Saúde (GT) do Piratini, a área notificada, localizada na Macrorregião Vales, apresentou crescimento no número de internados com coronavírus em UTI, passando de dois pacientes em 20/10 para oito pacientes hoje, levando a região a atingir 100% de taxa de ocupação.

Além disso, de acordo com os técnicos do GT, a incidência de novos casos na região de Cachoeira do Sul confirmados na semana para cada 100 mil habitantes atingiu o patamar de 97,5 – aumento de 78,4% frente à semana anterior. Essa incidência representa a nona maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19, sendo 8,3% superior à média estadual. 

Por fim, através de contato com o comitê técnico regional, se confirmou a elevação da média de positivos na última semana, bem como da incidência de novos casos e dos atendimentos em triagem em unidades de pronto atendimento (UPA) na região.

As outras 20 regiões não receberam Avisos ou Alertas do Piratini nesta semana. Ainda hoje, o Gabinete de Crise do governo do Estado decidiu pela liberação de até 50% do público nos estádios. O ofício havia sido enviado ainda na terça-feira pela Federação Gaúcha de Futebol. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895