Governo do RS recebe três pedidos de reconsideração de bandeira vermelha

Governo do RS recebe três pedidos de reconsideração de bandeira vermelha

Região de Bagé enviou protocolos próprios para fazer parte do sistema de cogestão

Correio do Povo

Porto Alegre está com a bandeira vermelha no mapa preliminar

publicidade

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu, nesse domingo, três pedidos de reconsiderações de bandeira do mapa preliminar da 33ª rodada do Distanciamento Controlado. As solicitações vieram de associações regionais e de municípios classificados previamente em vermelho (risco epidemiológico alto). Na última sexta-feira, 20 regiões do Estado foram classificadas prelimirnamente com a bandeira vermelha. Apenas a zona de Guaíba recebeu a bandeira laranja, que representa risco médio. 

As regiões em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Uruguaiana

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira. A vigência das novas bandeiras começa à meia-noite de terça-feira e se encerra às 23h59min na segunda-feira, dia 28. 

A Região de Bagé enviou os protocolos próprios nesse sábado e agora faz parte do sistema de cogestão.  Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana e Guaíba não aderiram ao modelo. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895