Granizo causa estragos em cidades do Centro do RS

Granizo causa estragos em cidades do Centro do RS

Em Jari, cerca de 120 casas foram atingidas e plantações de fumo destruídas

Renato Oliveira

Várias residências foram atingidas pelo granizo no Centro do Rio Grande do Sul

publicidade

A chuva de granizo que atingiu municípios da região Centro do Estado deixou um rastro de prejuízos. O município de Jari, com 3.575 habitantes, teve cerca de 120 casas danificadas e a plantação de fumo foi praticamente destruída. A informação é de Gislaine Pozzobom, chefe de gabinete da prefeitura. As localidades mais atingidas foram: Rincão da Glória, Lagoão, Capão Santa Maria e Rincão dos Souzas. A Defesa civil do município distribuiu lonas para as famílias que tiveram os telhados de suas residências danificados.

No município de Toropi, segundo informação do Secretário da Agricultura e Defesa Civil, Odilon Oliveira, a chuva de granizo iniciou às 20h e teve duração de 15 min. Cerca de 60 casas tiveram os telhados danificados. As localidades mais atingidas foram Boca da Picada, Rincão dos Gomes, Água Fria e Linha Cortume. “A cultura de fumo foi praticamente perdida,” informou o secretário.

No município de Jaguari, o granizo provocou prejuízos em cerca de 100 casas e também causou danos na plantação de fumo. “A Defesa Civil do município, desde as primeiras horas da manhã, está no interior prestando ajuda as famílias,” informou Marcos Pizolato, que integra a Defesa Civil. As localidades mais atingidas foram Ijupicapirama, Mangueirinha, Pessegueiro, Linha Sete e Carlos Gomes.

No município de Formigueiro, o granizo também assustou os moradores. Os prejuízos foram no interior do munícipio, onde diversas hortas foram danificadas.

Em Santa Maria, o granizo atingiu partes isoladas do município sem provocar prejuízos. Um raio provocou um incêndio no Campo de Instrução do Exército, localizado na região Sul do município provocando a queima de uma grande extensão de campo e mato.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895