Granizo provoca estragos em cerca de mil casas de Vacaria

Granizo provoca estragos em cerca de mil casas de Vacaria

Estoque de lonas da Defesa Civil foi todo distribuído

Celso Sgorla

Granizo provoca estragos em cerca de mil casas de Vacaria

publicidade

O município de Vacaria, localizado na região dos Campos de Cima da Serra, foi atingido por forte chuva acompanhada de rajadas de vento e granizo na noite dessa quarta-feira. Os estragos ainda estão sendo contabilizados, mas centenas de casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo. O coordenador da Defesa Civil do município, Cláudio Lima, estima que cerca de mil casas foram atingidas pelo temporal de granizo. Porém, um levantamento mais preciso será feito durante esta quinta-feira.

Lima informou que o estoque de lonas da Defesa Civil foi todo distribuído. Lojas de materiais de construção abriram durante a noite de ontem para entregar o material que tinham em seus estoques. Conforme o Corpo de Bombeiros, nove mil metros de lonas foram distribuídos. Os bairros mais atingidos, segundo a Defesa Civil, foram Barcellos, Seminário, Municipal, Lomba Chata, Santa Terezinha, Santa Cruz, Vitória. Até o momento não há desabrigados e nem pessoas feridas.

Foram registrados alagamentos de diversas casas e ruas. Houve queda de postes de energia elétrica. Há informações de estradas do interior que estão interrompidas devido à queda de árvores, como no Refugiado. Na região dos Campos de Cima da Serra são vários pontos sem luz. A RGE já trabalha para restabelecer a energia.

Na manhã desta quinta-feira acontece uma reunião na prefeitura de Vacaria para avaliar os estragos ocorridos e não se descarta que seja decretada situação de emergência.

Veja Também

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895