Gravataí abre 15 novos leitos para atendimento da Covid-19 e mantém suspensas aulas presenciais

Gravataí abre 15 novos leitos para atendimento da Covid-19 e mantém suspensas aulas presenciais

Decreto com novas medidas será editado nesta terça-feira

Fernanda Bassôa

Hospital Dom João Becker e Hospital de Campanha encontram-se com leitos em ocupação máxima

publicidade

Diante da grave situação que se encontra o sistema de saúde do município e da lotação na capacidade de atendimento para o novo coronavírus junto ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, o prefeito Luiz Zaffalon anunciou a abertura de 15 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 no Pronto Atendimento Municipal. "É uma situação grave, de lotação completa de nossas estruturas hospitalares. Não só aqui, mas em toda a região", destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Régis Fonseca, no Hospital Dom João Becker Santa Casa, a capacidade de atendimento no Dom João Becker chegou a 100% nos 32 leitos, em três alas: UTI, enfermaria e hospital de campanha. O secretário alertou que a população pode buscar atendimento nos postos de saúde do município - UBS e USF. "Aqueles com sintomas de coriza, febre e tosse devem procurar uma das 29 unidades de saúde do município”, esclareceu Régis.

Zaffalon disse ainda que Gravataí irá cumprir com as determinações definidas no Decreto Estadual 55.764 (válido até 2 de março), que institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia no âmbito do Estado. Nesta terça-feira, a prefeitura editará um decreto com as novas medidas. Segundo Zaffalon, por enquanto, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895