Gravataí e Santa Maria registram novos óbitos pela Covid-19

Gravataí e Santa Maria registram novos óbitos pela Covid-19

Secretarias municipais reportaram cinco novas mortes no final da tarde desta quinta-feira

Fernanda Bassôa / Renato Oliveira

A Prefeitura de Gravataí, por meio da sua Vigilância em Saúde, registrou quatro novas mortes pelo novo coronavírus nesta quinta-feira

publicidade

As secretarias municipais de Gravataí (4) e Santa Maria registraram cinco novos óbitos pela Covid-19 no final da tarde desta quinta-feira. As vítimas tinham entre 54 e 77 anos. 

Em Santa Maria, o óbito foi de um homem, de 77 anos, morador de Santa Maria, com registro de doença renal, sequelas de doença cerebrovascular e hipertensão arterial sistêmica. Em 18 de agosto, ele deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. A confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu em 19 de agosto. O município conta com 1963 casos confirmados de Covid-19. Existem, ainda, 2631 casos suspeitos, 3965 descartados e 1424 curados. Ao todo, cidade registra 35 mortes. 

Em Gravataí, as quatro vítimas, dois homens e duas mulheres, faleceram em 18 e 19 de agosto, terça e quarta-feira, fazendo a cidade saltar para 93 óbitos desde o início da pandemia. De acordo com boletim emitido pela Administração, os dois homens, de 54 e 66 anos, estavam internados no Hospital Dom João Becker. O mais novo sofria de doenças cardiovascular, renal e pneumopatia crônica e diabetes. 

Com relação as mulheres, uma das vítimas tinha 54 anos e estava internada na Santa Casa de Porto Alegre. Ela possuía doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. A idosa de 80 anos, possuía doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão e morreu no Dom João Becker. Todos desenvolveram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A SMS também contabiliza 2582 casos confirmados e 1762 recuperados. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895