Guaíba flexibiliza medidas e autoriza funcionamento de restaurantes e outros serviços

Guaíba flexibiliza medidas e autoriza funcionamento de restaurantes e outros serviços

Prefeitura tinha determinado, nessa quarta-feira, a restrição de circulação de pessoas no município durante o próximo final de semana

Fernanda Bassôa

Prefeitura flexibilizou alguns serviços para o próximo final de semana

publicidade

O prefeito de Guaíba, Marcelo Soares Reinaldo, reeditou, nesta quinta-feira, o decreto em que restringia a circulação de pessoas no município entre às 20h desta sexta-feira até as 6h da próxima terça-feira, na tentativa de frear o contágio do coronavírus. O texto reeditado flexibiliza e impõe novas regulamentações para alguns serviços e funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais. 

No texto, a prefeitura autoriza restaurantes, lanchonetes e similares a funcionar com 25% dos funcionários atendendo exclusivamente pelo sistema de telentrega, vedado atendimento na porta. Hotéis devem receber hóspedes com apenas 30% da ocupação total dos quartos, salvo aqueles localizados à beira de estradas e rodovias, que podem chegar até 75%. 

Serviços de construção civil e obras de infraestrutura podem operar com 75% dos trabalhadores, bem como os serviços de advocacia (com 25% dos funcionários). O serviço de autoatendimento nas agências bancárias pode operar, limitada a entrada de uma pessoa por vez. Funcionam normalmente, serviços de saúde, assistência social, serviços funerários, de atendimento veterinário e de segurança. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895