Guarda Municipal de NH apreende carros de som disseminando fake news sobre vacinação infantil

Guarda Municipal de NH apreende carros de som disseminando fake news sobre vacinação infantil

Flagrantes ocorreram nos bairros Rio Branco e Guarani

Camila Diesel / Rádio Guaíba

Carros de som percorriam ruas da cidade espalhando fake news sobre a vacinação infantil contra o coronavírus

publicidade

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, apreendeu, nesta quarta-feira, dois carros de som que percorriam ruas da cidade espalhando fake news sobre a vacinação de crianças contra o coronavírus. Os condutores foram responsabilizados por Infração de Medida Sanitária Preventiva e os veículos, encaminhados para depósito do Detran.

Nesta quarta-feira, o Rio Grande do Sul começou a vacinação infantil com o imunizante Coronavac, conforme autorização do Ministério da Saúde. As doses da Pfizer já vinham sendo usadas há uma semana.

Segundo a prefeitura de Novo Hamburgo, as mensagens punham em dúvida a vacinação, dizendo que ela oferece “perigo”. Uma notícia-crime sobre o caso vai ser apresentado ao Ministério Público. Foram apreendidos uma Fiorino, circulando no bairro Rio Branco, e um Uno, no bairro Guarani.

Para o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, já está mais que provado que a vacinação é a grande responsável pela queda no número de óbitos e internações. “Contra a ciência não há argumentos. A verdade é que, na medida que a vacinação vai avançando, observa-se queda no número de mortes e internações”, reforça.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895