Guarda Municipal de Novo Hamburgo ganha sede central

Guarda Municipal de Novo Hamburgo ganha sede central

Não foram necessários investimentos no novo espaço

Stephany Sander

Além da segurança, novo ponto auxilia população em demandas diversas

publicidade

Um ponto central da Guarda Municipal (GM) iniciou as operações nas proximidades da Praça do Imigrante, em Novo Hamburgo. O espaço abrange o Cartório de Trânsito e a Ouvidoria, onde a população pode deixar sugestões e reclamações ou ainda esclarecer dúvidas sobre os procedimentos envolvendo automóveis e o estacionamento rotativo, entre outros assuntos. A sede central da GM fica no prédio do antigo receptivo turístico, que estava sem uso devido às obras de revitalização do Centro, concluídas no fim do ano passado.

Segundo o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, general Roberto Jungthon, no espaço também é feito o acompanhamento das 16 câmeras no entorno da praça, possibilitando uma ação mais rápida e ágil. Além disso, segundo ele, em vez de o morador sair do Centro e ir à prefeitura para tirar alguma dúvida, pode ter o auxílio do agente que fica no novo local para diferentes demandas.

A sede da GM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, servindo ainda como ponto de auxílio, durante a noite, para as rondas da corporação pelo Centro e bairros. Não foram necessários investimentos no novo espaço, pois houve a realocação de alguns móveis e a manutenção do prédio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895