Guarda Municipal de Uruguaiana recebe carabinas

Guarda Municipal de Uruguaiana recebe carabinas

Armas foram doadas pelo Poder Judiciário e Ministério público Estadual

Fred Marcovici

A carabina CTT.40 é uma arma semiautomática ideal para operações urbanas e prática de tiro esportivo

publicidade

A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) de Uruguaiana recebeu quatro carabinas CTT.40 doadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. A partir da chegada do equipamento, 11 dos 42 agentes da corporação estão em processo de preparação para habilitação no uso da arma. O curso preparatório, realizado na própria Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), tem 100 horas-aulas teóricas e práticas.

A carabina CTT.40 é uma arma semiautomática ideal para operações urbanas e prática de tiro esportivo. O custo estimado foi de R$ 36 mil. “A Segurança Pública faz parte das prioridades da administração e os investimentos são constantes. Nossa Guarda é hoje uma referência para a comunidade devido a sua excelência”, disse o prefeito Ronnie Mello durante visita ao curso.

“Em breve, Uruguaiana contará com um novo Batalhão de Choque da Brigada Militar, entretanto, isso não significa que vamos parar de equipar e qualificar a Guarda Municipal e a ROMU. Nosso trabalho é voltado sempre a buscar o aprimoramento e as melhores condições para os agentes exercerem suas atividades”, completou Mello.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895