Guarda Municipal encerra festa clandestina em São Leopoldo

Guarda Municipal encerra festa clandestina em São Leopoldo

Proprietário da casa foi autuado por descumprimento do decreto municipal

Stephany Sander

Festa no bairro Campina, em São Leopoldo, foi encerrada pela Guarda Municipal

publicidade

Após uma denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de São Leopoldo encerrou uma festa em uma residência na rua Fernando Muck, no bairro Campina. Além da aglomeração de pessoas a queixa de som em volume excessivo fez com que o proprietário da casa fosse autuado por descumprimento do decreto municipal e o evento, finalizado. A ação contou com o auxílio da Brigada Militar (BM) e com fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico. 

O dia de domingo está sendo marcado por ações de orientação aos moradores da cidade para que permaneçam em casa durante a pandemia, já que nos últimos finais de semana têm aumentando a circulação de pessoas em algumas regiões. Agentes da Guarda Municipal, junto de voluntários inscritos para ajudar no combate à pandemia no município, estão percorrendo praças e realizando um diálogo com aqueles que decidirem frequentar os espaços. Além disso, as sete praças que possuem acesso a internet gratuitamente, através do Programa Vem pra Praça, estão com um aviso de utilidade pública reforçando o isolamento social, através de um aviso nos aparelhos celulares que efetuarem o login na rede. 

Novos decretos

A partir desta segunda-feira dois novos decretos, assinados na sexta-feira pelo prefeito Ary Vanazzi passam a vigorar na cidade. Os textos são em relação ao funcionamento de alguns estabelecimentos de comércio e a realização de missas e cultos. Um dos decretos, autoriza que bares, restaurantes e lanchonetes a operarem das 11h às 20h para o comércio de refeições e similares no próprio local, sem utilização do serviço de buffet. Já o outro texto autoriza a realização de missas e cultos com mais de 30 pessoas respeitando o distanciamento interpessoal de dois metros entre os participantes, permitindo que sentem juntos casais e familiares, com os cuidados e protocolos de higiene no acesso ao local com uso de máscara.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895