Hemocentro de Pelotas necessita de doações de sangue

Hemocentro de Pelotas necessita de doações de sangue

Uma das dificuldades enfrentadas é a redução de circulação de doadores devido ao coronavírus

Angélica Silveira

O Hemocentro está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

publicidade

O Hemocentro de Pelotas (HemoPel) anunciou que está precisando de doações de sangue. Conforme a instituição, as doações estão cerca de 80% abaixo do necessário, os tipos O e A negativo estão escassos e o estoque de bolsas está praticamente zerado. Uma das dificuldades enfrentadas é a redução de circulação de doadores devido ao coronavírus. 

O HemoPel abastece o Pronto Socorro Municipal, a Beneficência Portuguesa e o Hospital Universitário São Francisco de Paula em Pelotas e também outros 24 municípios das regiões Sul e Campanha. 

O Hemocentro está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A equipe está tomando todas as medidas de higiene necessárias para a segurança de doadores. Tudo é higienizado a cada atendimento. Doadores e equipe médica usam máscara o tempo todo que permanecem no local, que é estimado em cerca de 30 minutos. 

Podem doar pessoas saudáveis, sem sintomas gripais e não tiveram contato com alguém suspeito ou contaminado com o Covid-19. 

O sangue poderá ser usado por pessoas que sofreram acidentes e precisam passar por cirurgia, que tem leucemia e outras situações, por exemplo. Quem tiver dificuldades que chegar ao Hemopel, o hemocentro oferece carona para grupos de seis a 12 pessoas para quem mora em Pelotas.

Para aqueles que residem nas cidades vizinhas, a carona pode ser agendada para 12 pessoas. Grupos devem agendar sua doação previamente por telefone. O Hemocentro fica na avenida Bento Gonçalves, 4569. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-3002.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895