Hemocentro de Pelotas realiza ação no shopping para captar doadores de sangue

Hemocentro de Pelotas realiza ação no shopping para captar doadores de sangue

Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas os tipos O positivo e O negativo são os mais necessários

Angélica Silveira

publicidade

O Hemocentro de Pelotas, que atende 23 municípios das regiões Sul e Campanha, está realizando até esta sexta-feira uma ação que visa captar doadores de sangue e tirar as dúvidas da população. A campanha que começou nesta quinta-feira visa também realizar o agendamento das doações. “O nosso objetivo é incentivar as pessoas a doar sangue para manter os estoques abastecidos”, relata a assistente social do Hemopel, Márcia Lages. Segundo ela, algumas pessoas comentaram que devem ir já nesta sexta-feira no Hemopel realizar a doação.

As pessoas que encontram o grupo próximo a praça de alimentação podem agendar a doação por meio de um QR Code. Quem não for até o shopping e quiser agendar a doação, pode chamar no WhatsApp do Hemopel (53) 98156-1209 que um link será disponibilizado, ou pode pesquisar no Google “agendamento doação de sangue RS”. No próprio agendamento serão disponibilizadas todas as condições para realizar a doação.

A ação no Shopping Pelotas acontece das 12h às 18h. Nesta sexta-feira, além da presença do Hemotchê (mascote de todos os hemocentros do Estado) será disponibilizado um carro para levar doadores até o Hemopel e após a doação retornar ao Shopping. Márcia conta que os estoques estão baixos. “Estamos precisando principalmente de O positivo e O negativo. São necessários 50 doadores em média por dia para que o estoque fique em boa situação. Tem dias que este número não chega a 20”, observa.

O Hemocentro de Pelotas fica na avenida Bento Gonçalves, 4569. O local fica aberto esperando os doadores de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min. “A pessoa leva em média 40 minutos para realizar todo o procedimento de doação de sangue. Lembrando que com uma única doação é possível salvar até quatro vidas”, finaliza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895