História do Natal Luz de Gramado é retratada em livro

História do Natal Luz de Gramado é retratada em livro

Foram analisadas cerca de 64 mil fotografias para formatar a obra

Halder Ramos

Livro tem 156 páginas e reúne imagens do fotógrafo Cleiton Thiele

publicidade

Os 35 anos do Natal Luz de Gramado foram retratados em livro pelo fotógrafo Cleiton Thiele, que conta com a curadoria da empresa Leonid Streliaev – Edições Especiais. “Estou realizando um grande sonho. São 25 anos de pura dedicação e empenho com a fotografia”, destaca Thiele.

O livro tem 156 páginas e reúne imagens que estão numa obra singular, contendo ainda fotos de Gramado. Thiele é o fotógrafo oficial do Natal Luz há 12 anos. No entanto, vem registrando o evento há 25 anos. “Cada clique é uma sensação de viver”, conclui.

Segundo o curador, Leonid Streliaev, foram analisadas cerca de 64 mil fotografias para formatar a obra. O curador destaca que é o quarto livro que Gramado recebe. “Um livro que registra uma época lindíssima”, relatou.

O presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, salienta que o livro dos 35 anos do Natal Luz é um presente para Gramado. “Muitos fazem parte da história do Natal Luz e temos a alegria de pertencer a este lugar. É o momento de reviver páginas felizes”, diz.

Outra novidade do Natal Luz será o especial “Natal Luz 35 Anos de Sonhos Realizados”. Com todos os protocolos sanitários, o show conta com a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado e convidados. O especial apresenta um concerto feito para a comemoração de Natal e também terá diversas informações, curiosidades e histórias do Natal Luz desde a sua origem. A atração irá ao ar na quinta-feira, na TVE RS e na TV BRASIL, às 21h30. E, a partir das 22 horas, estará disponível também no canal oficial do Natal Luz no YouTube.

Com 101 dias de programação, o evento continua até 30 de janeiro de 2021. Em sua 35ª edição, o evento adotou rígidos protocolos sanitários, suspendeu espetáculos presenciais e valorizou a decoração de rua. A rua Pedro Benetti foi transformada na Rua das Renas. Os artistas da Trupe de Natal estão fazendo 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Ao final do evento, serão 1.200 apresentações. Além de apresentações itinerantes da Trupe, a programação gratuita inclui a Vila de Natal, a Casa do Papai Noel, o show musical Instrumentos de Fé e o desfile Rotas e Notas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895