Homem morre após explosão em posto de gasolina em Caxias do Sul

Homem morre após explosão em posto de gasolina em Caxias do Sul

Outros dois funcionários estão gravemente feridos devido a queimaduras nesta segunda-feira

Celso Sgorla

Explosão ocorreu na tarde desta segunda-feira

publicidade

Um homem morreu após uma explosão em um posto de combustíveis, por volta das 16h desta segunda-feira, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O incidente que ocorreu na rua João Nichelle, no bairro Sanvitto, próximo da ERS 122, também deixou outras duas pessoas feridas. Elas foram encaminhadas para atendimento médico.

O local passa por reformas e apenas funcionários da obra estariam no posto no momento do acidente. Segundo testemunhas, eles faziam a limpeza no tanque de combustíveis que fica abaixo das bombas. Um dos funcionários estava dentro do tanque no momento da explosão sendo arremessado para fora, atingindo a estrutura metálica superior do posto. Identificado como Valmir Machado, 42 anos, ele morreu na hora.

As outras vítimas que resultaram com ferimentos são Vilmar Fiuza Maia, 63, que  na noite desta segunda-feira seguia na urgência da UPA Central. Ele teve queimaduras nas pernas e não corre risco de morte. O outro é José Adair da Rosa, 49, de Porto Alegre, está internado em estado grave no Hospital Pompéia, com 40% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus.

Um dos feridos que estaria em estado grave foi levado para o Hospital Pompéia e o outro, que não teria lesões graves foi levado pelo Samu para atendimento na UPA Central. As causas da explosão serão investigadas. Em nota, divulgada no final da tarde desta segunda-feira, a Rede SIM  lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Também disse que o fato será investigado pelos órgãos competentes e as causas analisadas pela perícia.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895