Homens assaltam banco em Santa Cruz do Sul e fazem cordão humano com clientes

Homens assaltam banco em Santa Cruz do Sul e fazem cordão humano com clientes

Assaltantes estavam armados com fuzis durante ação no distrito de Monte Alverne

Otto Tesche

publicidade

Policiais de vários municípios da região do Vale do Rio Pardo realizam buscas aos assaltantes que atacaram a agência do Sicredi, em Monte Alverne, distrito do interior de Santa Cruz do Sul, no começo da tarde desta segunda-feira. O subprefeito da localidade, Mauri Frantz, que presenciou a ação, disse que os criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários do banco, com cerca de 15 pessoas. Eles ainda dispararam em direção à subprefeitura de Monte Alverne e um carro foi atingido no local.

O vigia do banco e um funcionário foram levados como reféns durante a fuga. A liberação ocorreu próximo à divisa com Venâncio Aires, onde o veículo foi abandonado queimado sobre uma ponte. Depois, os ladrões fugiram em um Volkswagen Gol prata e em um Volkswagen Virtus azul. Em Linha Antão, o Gol invadiu uma lavoura de tabaco e foi abandonado com as portas abertas. Os bandidos, possivelmente, fugiram pelo matagal. As buscas seguem ao Virtus.

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, disse que os tiros foram disparados no local do crime apenas pelos ladrões que estavam com fuzis. Eles estavam em até cinco bandidos, vestidos de preto. Policiais de toda a região auxiliam nas buscas.

O subprefeito de Monte Alverne informou que desde a aposentadoria do sargento Edson Sortica, que atuava na região, não há mais policiamento fixo no distrito. Não há informações sobre o valor que os ladrões levaram do banco. Qualquer informação pode ser repassada à Brigada Militar pelo número 190.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895