Hospitais exigem esquema vacinal completo para pacientes com cirurgias eletivas na Serra

Hospitais exigem esquema vacinal completo para pacientes com cirurgias eletivas na Serra

Regra é válida para os hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa

Celso Sgorla

publicidade

Considerando a alta transmissibilidade da nova variante ômicron que está em circulação, o Hospital Tacchin  de Bento Gonçalves definiu novas regras do seu Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19. Entre as medidas está a exigência de comprovante de esquema vacinal completo para todos pacientes com cirurgias eletivas agendadas a partir desta quinta.

A regra, que é válida para os hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa, se soma a outras ações anunciadas na última semana, como a suspensão das visitas em unidades de internação, permanecendo a liberação de apenas um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos. Também ficou definida a necessidade de comprovação do esquema vacinal completo para liberação do acesso a ambos hospitais.

Na UTI, as visitas presenciais foram novamente substituídas pelas videochamadas. Além disso, o Tacchini recomenda que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nesse momento.

Os Hospitais Tacchini e São Roque reforçam a todos que acessam suas estruturas que o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que permanecerem nas dependências de ambas instituições.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895