Hospital Centenário cria banco de dados de pacientes sem identificação em São Leopoldo

Hospital Centenário cria banco de dados de pacientes sem identificação em São Leopoldo

Ferramenta é um facilitador para o reconhecimento do paciente por familiares e comunidade

Stephany Sander

Através do banco de dados, a comunidade terá acesso à foto do paciente

publicidade

A Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo, está com uma novidade no seu site, que se trata de um banco de dados com informações de pacientes internados que não possuem identificação. A ferramenta é um facilitador para o reconhecimento do paciente por familiares e comunidade. 

Em média, cerca de quatro pessoas não identificadas são internadas semestralmente na instituição, e de acordo com a assistente social do Hospital Centenário, Kelly Diehl, o banco é uma ferramenta para devolver, mesmo que parcialmente, a identidade a estas pessoas. “A identificação desses pacientes evita ocorrências de eventos adversos, traumas e danos posteriores além de proporcionar à comunidade a busca por familiares desaparecidos e conseguir a imediata identificação’’, destaca.  

O projeto tem a colaboração dos setores de TI, Comunicação e Procuradoria Jurídica da Fundação Hospital Centenário. Através do banco de dados, a comunidade terá acesso à foto do paciente e suas características físicas. Ao ser reconhecido o paciente, o contato deve ser feito via e-mail social@hospitalcentenario.rs.gov.br ou pelos números 3591-1436 e 3591-1400 para dar sequência ao processo de identificação.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895