Hospital de Campo Bom se reforça com dois respiradores

Hospital de Campo Bom se reforça com dois respiradores

Aparelhos foram entregues nesta segunda-feira

Stephany Sander

Respiradores irão auxiliar rede de saúde de Campo Bom

publicidade

Dois respiradores já reforçam a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, no Vale do Sinos. Os aparelhos foram entregues pelo prefeito Luciano Orsi à direção da casa de saúde, administrada pela Associação Beneficente São Miguel, na tarde desta segunda-feira. Na ocasião, também foi realizado treinamento da equipe para o manuseio dos equipamentos.

Foram investidos cerca de R$ 80 mil na compra dos dois equipamentos. Outros três, com o apoio de empresas da cidade, já foram encomendados e devem chegar nas próximas semanas.

Atualmente, a casa de saúde conta com 16 respiradores e tem capacidade instalada para atender 24 pacientes, levando em consideração a possibilidade de uso simultâneo de alguns equipamentos. Campo Bom já soma quatro casos confirmados de coronavírus, todos com pacientes curados e assintomáticos.

O município não contabiliza óbitos e, segundo o secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, a compra de 2 mil testes para detecção do vírus e também de kits de testes rápidos para diagnóstico mais ágeis fazem parte das últimas ações de combate a pandemia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895