Hospital de Campo Bom tem nova pane na distribuição de oxigênio nesta segunda-feira

Hospital de Campo Bom tem nova pane na distribuição de oxigênio nesta segunda-feira

Falha teria durado cinco minutos e não teria afetado o tratamento de pacientes internados na UTI

Stephany Sander

Em março, hospital teve pane que durou cerca de 30 minutos resultando em seis óbitos

publicidade

O sistema de distribuição de oxigênio do Hospital Lauro Reus de Campo Bom sofreu uma nova pane na manhã desta segunda-feira. Ao contrário da pane ocorrida em março, quando por 30 minutos houve interrupção no abastecimento de distribuição de oxigênio, a falha teria durado menos de 5 minutos e não teria afetado o tratamento dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou Emergência, segundo funcionários. Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a pane de março no Lauro Reus, estão acompanhando a situação in loco.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital Lauro Reus, a direção não confirma qualquer óbito, nem mesmo qualquer paciente desassistido por falta de oxigênio nesta segunda-feira. A direção afirma que está em contato com a empresa fornecedora do O² para saber qual o motivo do alarme ter soado, condição essa que deverá ser esclarecida no decorrer do dia.

O Lauro Reus ressalta que, no mesmo momento os níveis foram checados e o abastecimento se encontra normalizado. Outrossim repudiamos toda e qualquer notícia ou comentários em redes sociais que não reflitam a verdade ou apenas com o intuito de causar pânico e desinformação. Qualquer nota formal será postada nas redes oficiais ou no site da instituição.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895