Hospital de Gravataí recebe cinco respiradores pulmonares

Hospital de Gravataí recebe cinco respiradores pulmonares

Prefeitura ajudou a articular a destinação dos equipamentos

Fernanda bassôa

Com a chegada dos novos aparelhos, o Dom João Becker soma 59 ventiladores mecânicos

publicidade

O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na região Metropolitana, recebeu nessa terça-feira, cinco respiradores que vão beneficiar, entre outras enfermidades, os pacientes em tratamento contra Covid-19. Com a chegada dos novos aparelhos, o Dom João Becker soma 59 ventiladores mecânicos, equipamento fundamental em tempos de pandemia.

O superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston, afirma que os respiradores vão beneficiar, não só durante a pandemia, mas também no futuro, pois ficarão à disposição de Gravataí para o tratamento de outras enfermidades. Segundo ele, o reconhecimento dos profissionais de saúde pela comunidade tem sido o principal incentivo para vencer o coronavírus.

A Prefeitura de Gravataí, que ajudou a articular a destinação dos ventiladores, doados, acompanhou a chegada dos equipamentos. “Mesmo que estejamos em um cenário de estabilização da pandemia é importante termos mais aparelhos, pois há manutenções constantes de outras unidades, o que pode diminuir a quantidade de respiradores disponíveis”, disse o secretário de Saúde da cidade, Régis Fonseca.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895