Hospital de Lajeado relata emergência "sobrecarregada" por casos de dengue e síndromes respiratórias

Hospital de Lajeado relata emergência "sobrecarregada" por casos de dengue e síndromes respiratórias

Emergência do Hospital Bruno Born tem operado acima da capacidade e recomendação da instituição é para que pessoas busquem outros lugares de excelência

Correio do Povo

Chamado de UTI Covid, o setor funciona no Hospital Bruno Born

publicidade

O Hospital Bruno Born de Lajeado comunicou nesta sexta-feira que vem trabalhando com sua emergência sobrecarregada por atendimentos de dengue e síndromes respiratórias. Os quadros estão em crescimento nas últimas semanas. De acordo com a instituição, a média de 120 atendimentos a cada 24 horas foi elevada para dias com 250 atendimentos, mais do dobro da capacidade. 

Este cenário, conforme o hospital requer paciência, pois existem momentos com longos tempos de espera, tanto para crianças quanto para adultos. Por isso, o HBB emitiu uma nota visando orientações.

O documento pede maior prevenção em casa, eliminando possíveis pontos de dengue. Para casos leves, o pedido é para que se siga em casa e procure atendimento por telefone ou vídeo. O hospital também sugere, para quem tiver condições, de buscar atendimento em hospitais da região em cidades como Arroio do Meio, Encantado e Estrela. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895