Hospital de São Leopoldo recebe pizzas como agradecimento aos funcionários da saúde
capa

Hospital de São Leopoldo recebe pizzas como agradecimento aos funcionários da saúde

Ação foi realizada pelo proprietário de uma pizzaria da região

Por
Stephany Sander

As caixas com os alimentos, e os nomes dos doares, foram entregues durante o plantão na casa de saúde.

publicidade

Com o objetivo de agradecer aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, um empresário de São Leopoldo, no Vale do Sinos, proporcionou um momento diferente aos médicos e enfermeiros da Emergência do Hospital Centenário, na noite desta quarta-feira.

István Dergecz Neto, proprietário da PizzaMood, criou uma campanha em que os 30 primeiros clientes que comprassem uma pizza iriam automaticamente doar uma aos profissionais. As caixas com os alimentos, e os nomes dos doares, foram entregues durante o plantão na casa de saúde.

"Nossa ideia foi proporcionar carinho e um momento mais leve para eles, com a participação dos nossos clientes, pois sabemos das dificuldades da profissão ainda mais nesse momento de pandemia", explicou, afirmando que a ação foi gratificante. A iniciativa deve ser repetida no Hospital de Novo Hamburgo na próxima semana. Para isso, Neto está em busca de algum restaurante parceiro para concretizar a ação.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.